Qual o melhor investimento para 2021?

 



Se você nunca fez um investimento em sua vida e está pensando entrar no mercado de ações, não há nada melhor que ficar de olho em todas as notícias sobre o assunto.

E aqui, vamos te dar algumas dicas de ações para que você possa ficar de olho: elas podem bombar este ano e fazer o seu dinheiro render bem mais que o esperado.

Porém, antes de tudo, vale lembrar que existem inúmeros motivos pelos quais uma ação pode se valorizar ou desvalorizar. A volatilidade do mercado de ações se atualiza quase que diariamente, então leia muito sobre o assunto para não perder nenhum detalhe.

Invista no longo prazo e evite surpresas negativas

Não é da noite pro dia que você fará uma fortuna! Se você ainda está começando e deseja fazer um investimento muito arriscado, isso pode ser um problema, uma vez que, quando não se conhece o mercado, um investimento arriscado demais, alto demais ou no momento errado, pode fazer com que o seu dinheiro simplesmente deixe de render.

Portanto, o longo prazo é uma forma mais segura de se investir sua grana. O motivo? É que no momento, estamos vivendo uma pandemia, existem incertezas no mercado e, principalmente, há uma gama de empresas que podem estar vivendo uma alta que levará pouco tempo.

Investimentos em Commodities como da Petrobras, da Vale, da Klabin ou da Suzano, podem ser boas opções e eu já te conto os motivos.

A Petrobrás está passando por uma reestruturação baseada em gestão de portfólio, vendas e desinvestimentos. Isso pode desinflar a marca e tornar sua marca mais rentável.

A Vale atualmente tem uma geração de caixa positiva. Sendo assim, ela não possuirá uma dívida líquida muito grande, se caminhar nesta direção. Por ser uma Mineradora, a tendência é que siga sendo uma boa opção.

A Klabin é uma marca que está vendendo bem e opera em alta com embalagem de papel ondulado, cartões, kraftliner e de celulose. 

A Suzano é uma das maiores produtoras de papel e celulose. Com alta eficiência operacional, ela tem feito parte das poucas marcas que geraram caixa positivo em 2020.