O que é cashback e como ganhar dinheiro com isso?

 



Se existe uma modalidade financeira que está fazendo muito sucesso nos últimos anos, esta é o cashback. Se você ainda não sabe o que é, está perdendo tempo, já que o cashback nada mais é que uma quantia em dinheiro devolvida ao cliente pela loja após a compra de um produto.

Por exemplo, se você compra uma televisão de R$ 2.000 com 10% de cashback, a loja vai te devolver R$ 200 para que você possa comprar algum outro produto. Isso pode vir como desconto ou como dinheiro em sua conta.

Existem lojas que devolvem valores para uso na mesma rede, como por exemplo as Lojas Americanas, que possui o Ame Digital, uma espécie de carteira online para receber e gastar o cashback.

Para quem compra nas lojas da B2W (dona da Americanas), seja no Submarino, Sou Barato e Shoptime, todo o valor de cashback vai para o Ame Digital e pode ser usado nessas lojas ou como crédito para celular, pagar boletos, recarregar cartão de transporte, fazer gift cards, comprar jogos e várias outras funções.

Nem sempre o cashback é em dinheiro, então vale ficar de olho nos detalhes antes de comprar. 

Banco inter dá cashback em dinheiro, na conta

Quem paga o cashback em dinheiro é o Banco Inter. Este banco possui um shopping em seu Super App e você recebe o dinheiro de volta na conta sempre que fizer uma compra com cashback. 

A ideia é muito benéfica para os clientes, mas nem sempre o cashback é um valor alto: existem valores devolvidos em centavos, por exemplo, mas há promoções específicas de cashback que oferecem maiores valores de volta, então é bom ficar de olho e não perder nenhuma oportunidade.

Ah, vale lembrar que esta modalidade funciona com dinheiro de volta mesmo se você comprar parcelado em cartão de crédito. Não existe limite para isso e, inclusive, no já citado Banco Inter você ganha dinheiro de volta ao usar o PIX e até quando paga a fatura do cartão de crédito no débito automático

Então, não perca tempo e comece a lucrar muito usando o cashback!