O que é o programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal?

 



Se você está procurando comprar a sua casa própria, deseja finalmente sair do aluguel ou simplesmente sonha em ter um lugar para chamar de seu, o programa do Governo Federal Casa Verde e Amarela pode te ajudar nisso. 

O motivo é que este programa visa ajudar na adesão de cidadãos em casas próprias, pagando pouco e sem precisar pedir empréstimos grandes aos bancos.

Este programa é a versão atualizada do tradicional Minha Casa, Minha Vida, que ganhou nova nomenclatura no governo de Jair Messias Bolsonaro, presidente atualmente sem partido.

O programa Casa Verde e Amarela garante ao cidadão um subsídio, que é um valor de desconto para a adesão da casa. 

Hoje, existem empresas e construtoras como a Tenda e a MRV que trabalham com esta modalidade. 

Existem apartamentos de dois quartos sendo finalizados para financiamento em valores que se aproximam dos R$ 600 mensais, claro que tudo depende da localidade ou do tamanho do apartamento.

Também existe a diferença em relação ao número de parcelas a serem pagas pelo dono do novo apartamento.

O programa Casa Verde e Amarela também pode te ajudar a garantir um imóvel usado, mas isso depende do vendedor, da forma de pagamento e do banco utilizado.

Indicamos que busque o site no governo federal para se informar mais sobre isso. Esperamos que você consiga a sua casa logo! 

Não perca tempo e garanta já a sua moradia com este novo programa do Governo Federal, uma vez que ainda existem muitas pessoas vivendo de aluguel.

Com a crise econômica, sair do aluguel pode parecer complicado, mas o mercado de imóveis segue a todo vapor para que você e outras pessoas possam garantir sua casa própria com facilidade e aproveitar oportunidades como esta podem mudar sua vida e a de sua família.

São analisadas particularidades de cada família: faixa salarial, valor possível para entrada, renda per capita e outros. Tudo isso influenciará no resultado do subsídio e nos valores mensais que você poderá pagar.

Discutir com a construtora ou com a corretora todas as opções é muito importante antes de comprar a sua casa, já que é um grande investimento.