Novo Auxílio Emergencial é anunciado; veja quem pode receber




A notícia é empolgante para todos os cidadãos brasileiros que estão passando por necessidades por conta da pandemia de Coronavírus, contudo, o novo auxílio emergencial anunciado faz parte de uma ação do governo do Pará, para beneficiar quem recebe o Bolsa Família.

No momento, este é o único estado a confirmar a novidade. Quem recebe o Bolsa Família por lá, receberá um reajuste no valor, para R$ 450. O projeto que vem sendo chamado de Bora, Belém tem como iniciativa ajudar financeiramente as famílias de Belém que estão passando por momentos de crise por conta da pandemia.

De acordo com informações do governo, cerca de R$ 30 milhões serão distribuídos para estas famílias necessitadas. A novidade chega ainda no primeiro semestre de 2021 e o governo local deverá anunciar mais detalhes em breve.

Bolsa Família "turbinado" como Auxílio Emergencial


O Bolsa Família com um valor maior já foi aprovado pelo prefeito de Belém e é aguardada uma triagem para que os mais necessitados sejam beneficiados de maneira justa. Ainda existe necessidade de regulamentações, mas o projeto já recebeu aval do prefeito da cidade, Edmilson Rodrigues, do PSOL.

Após a regulamentação da lei, o Conselho Municipal de Assistência Social vai pontuar o que será necessário para ganhar o reajuste. O município fez investimentos, assim como o governo estadual. O prazo para a implementação ainda não foi divulgado e a inclusão dos beneficiários será realizada por informes através do Cadastro Únicos.

O beneficiário precisa manter os seus dados completamente atualizados, a fim de evitar possíveis desencontros de informações, o que pode atrapalhar no recebimento do valor. Agora, resta aguardar e analisar o processo de liberação da lei.

Auxílio Emeregencial no resto do país


Para os demais estados do país, o Auxílio Emergencial segue suspenso e com pedidos de continuidade no Senado e Câmara. Com o recesso parlamentar, ainda não se sabe quando as PLs serão apreciadas.

Porém, espera-se que o auxílio receba uma extensão ao menos até o fim do primeiro trimestre, tendo em vista que a crise do Covid não reduziu e a vacinação no Brasil segue atrasada.