Caixa Econômica anuncia novo cartão sem consulta ao SPC

 


A Caixa Econômica Federal é um dos maiores bancos do planeta. Responsável pela distribuição de renda durante a crise de Covid-19, com o Auxílio Emergencial, o banco agora anuncia um novo cartão, que não tem nenhuma consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Este novo cartão de crédito anunciado pela Caixa é um consignado, que possui uma facilidade diferenciada no desconto: ele possui margem de apenas 5% no seu benefício do INSS e ainda te dá autonomia para pagar como qualquer outro cartão de crédito.

O novo cartão se chama Cartão de Crédito Caixa Simples. Segundo o banco, ele é destinado exclusivamente para aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos. Este cartão oferece uma segurança diferenciada, por contar com o desconto em folha de apenas 5%. Além de tudo, é um cartão internacional e você pode utilizá-lo em viagens e ainda dá a possibilidade de mudar o limite por dinheiro em conta.

Como há um desconto de 5% em folha, 95% do limite pode virar dinheiro vivo na sua conta, é só escolher. Como somente uma parte pequena da fatura é descontada em folha, este cartão oferece uma maior liberdade ao pensionista ou aposentado. Vale lembrar que escolhendo a conversão do limite em crédito, existe a cobrança de juros rotativos e IOF.

Como este cartão não tem anuidade, é um diferencial em relação a vários outros do mercado. Para a emissão, você pagará o valor de R$ 15. Esta cifra, inclusive, ainda pode ser parcelada em 3x. Após isso, você só vai pagar o que comprar, sem surpresas negativas e sem nenhuma taxa abusiva, como algumas empresas chegam a fazer.

A taxa de juros deste cartão é um outro ponto positivo: você paga 3x menos do que pagaria num cartão convencional concorrente. O uso do rotativo é de apenas 2,85% ao mês.

Cartão da Caixa descomplicado

  • Sem consulta ao SPC e Serasa
  • Sem burocracia para contratação
  • Consignado com apenas 5% de desconto em folha
  • Sem anuidade 
  • Taxa de juros baixa 
  • Conversão de limite em dinheiro
  • Check-up lar 

Vale lembrar que se você possui dívidas na Caixa, é necessário regularizar antes da solicitação. Peça agora mesmo.