SBT dá tombo histórico com transmissão de Flamengo e Racing e toma a liderança da Rede Globo; confira os números da audiência

O SBT, detentor dos direitos de transmissão da Taça Libertadores da América nesta temporada de 2020, conseguiu superar a Rede Globo, a principal rival, em algumas praças do pais na noite da última terça-feira, dia 24 de novembro, com a transmissão do duelo entre Racing e Flamengo, válido pelas oitavas de final do torneio continental.


Informações apuradas pelo UOL Esporte, com base nos dados do Ibope, apontam que o SBT venceu a Globo durante a partida em Manuas, capital do Amazonas, com 25,9 pontos marcados na média geral.

Resultado positivo para a emissora paulista também foi registrado em Vitória (Espírito Santo) com 21,0 pontos. Em Brasília, mais um ponto positivo para o canal de Silvio Santos, sendo registrado 17 pontos de média. Em contrapartida, nestes locais citados, a Rede Globo registrou 22,3, 17,4 e 15,0 pontos.

De acordo com os dados divulgados pelo Painel Nacional de Televisão (PNT), no qual são levados em consideração os números de todas as 15 principais regiões metropolitanas do país, o SBT registrou uma média geral de 10,8 pontos com a transmissão de Racing x Flamengo.

O resultado é muito promissor para a emissora de Silvio Santos, possivelmente vindo a se tornar a atração mais assistida da semana na casa.

O SBT também transmitirá a partida de volta entre Flamengo e Racing, que acontece no próximo dia 1º, às 21h30, no Estádio do Maracanã. O Rubro-Negro joga por um empate em zero a zero para a sua classificação às quartas de final.