Como a medicina me escolheu.

   Bom dia vestibas de medicina, queria compartilhar com vocês como a medicina me escolheu, sim eu considero que não é o vestibulando que escolhe o curso e sim o curso que escolhe o vestibulando. Bom tudo começou com o  longo primeiro ano do ensino médio, na época eu tinha uma professora super rígida de biologia, praticamente todas as aulas estávamos intocados no laboratório de biologia estudando citologia e afins. Na época aquele tinha sido o meu primeiro contato com o "mundo de medicina" pois nunca na vida havia estudado sobre células e tecidos com tanta precisão. Aquilo tudo me encantou e logo decidi o que queria fazer pro resto da vida. Com toda pressão de ter que estudar para provas e ao mesmo tempo ter que terminar e apresentar seminários, não desanimei.Contudo, no segundo ano do ensino médio,minha paixão havia se apagado,não havia mais animo de ter que  estudar sobre biologia marinha, achava um saco ter que aprender sobre o ciclo sexual das esponjas, entretanto logo chegou a linda fase sobre anatomia humana e sua fabulosa genética, aquilo foi o vetor que eu precisava para impulsionar a minha paixão. Quando comuniquei para os meus pais sobre a minha decisão ficaram felizes porém disseram : "sabe que o caminho é longo e sofrido" mas eles me dão bastante força. Então desde o dia da minha decisão venho estudando arduamente rumo a aprovação em medicina aqui no Rio de Janeiro.

Página no Facebook Calouro de Medicina